sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dieta rica em gordura animal aumenta o risco de Diabetes Gestacional, diz estudo

Esse Estudo é para as futuras mamães!
ScienceDaily (25 de janeiro de 2012) - Mulheres que consumiram uma dieta rica em gordura animal e colesterol antes da gravidez tiveram maior risco para o diabetes gestacional que as mulheres cujas dietas eram mais baixos em gordura animal e colesterol, de acordo com pesquisadores do National Institutes of Health e Harvard University.
Mulheres cujas dietas eram altas, no total de gordura ou outros tipos de gorduras - mas não em gordura animal ou colesterol - não têm um risco aumentado.Diabetes gestacional é uma forma de diabetes visto durante a gravidez.Diabetes gestacional aumenta o risco de certas complicações durante a gravidez e problemas de saúde do recém-nascido.
Além disso, o aumento do risco para diabetes gestacional visto com gordura animal e colesterol, pareceu ser independente de outros, dietéticos e não-alimentares, fatores de risco para diabetes gestacional.Por exemplo, o exercício é conhecido por reduzir o risco de diabetes gestacional. Entre as mulheres que se exercitaram, no entanto, aqueles que consumiram maiores quantidades de gordura animal e colesterol apresentaram um risco maior do que aqueles cujas dietas eram mais baixos nestes tipos de gordura.
O Departamento de Agricultura dos EUA website,ChooseMyPlate.gov , contém informações sobre alimentação saudável para crianças e adultos, bem como saúde e nutrição de informação para as mulheres grávidas e de mama alimentação.
Primeira autora Katherine Bowers, Ph.D., conduziu a pesquisa com colegas NICHD Dr. Zhang e Yeung Edwina, Ph.D., e com Deirdre Tobias K. e B. Frank Hu, MD, MPH, Ph.D., da Harvard University, em Boston.
Suas descobertas aparecem on-line no American Journal of Clinical Nutrition . A pesquisa também foi financiada pelo Instituto Nacional do Câncer e do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais.
Os pesquisadores utilizaram informações de mais de 13.000 mulheres que participaram do Nurses 'Health Study II. As mulheres foram 22-45 anos de idade quando incluídos no estudo. A cada dois anos, eles responderam a perguntas sobre seus hábitos de saúde geral, estado de gravidez, e estilo de vida, tais como o consumo de álcool ou fumar. Além disso, a cada quatro anos eles completaram uma pesquisa abrangente sobre os tipos de comida e bebida que consumiu.
Cerca de 6 por cento dos participantes relataram ter sido diagnosticado com diabetes gestacional. Os pesquisadores calcularam a quantidade de gordura animal na dieta dos participantes como uma porcentagem do total de calorias e dividiu os participantes em cinco grupos com base nessas percentagens. Em seguida, os pesquisadores compararam o risco de desenvolver diabetes gestacional para cada grupo. Mulheres no quintil mais alto de ingestão tinha quase o dobro do risco de diabetes gestacional em comparação com as mulheres no quintil mais baixo.
Eles também observaram que as mulheres no quintil mais alto de consumo de colesterol eram 45 por cento mais propensos a desenvolver diabetes gestacional do que as mulheres no quintil mais baixo.
"Este é o maior estudo até à data dos efeitos de uma dieta pré-gravidez na diabetes gestacional", disse Dr. Bowers. "A pesquisa adicional pode levar a uma maior compreensão de como a dieta da mãe antes e durante a gravidez influencia o seu metabolismo durante a gravidez, o que pode ter implicações importantes para a saúde do bebê no nascimento e mais tarde na vida."
É isso ai aquele abraço pessoal! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares